Noticias

SAÚDE

Governador confirma a Daniel Bassi: hospital será construído na São Vicente

Redação Portal de Franca
23/05/2022 07:28

O governador Rodrigo Garcia confirmou ao vereador francano Daniel Bassi que o Hospital do Estado em Franca será construído na Avenida São Vicente, zona sul da cidade. A informação, segundo o vereador, é importante, uma vez que era uma das etapas do processo anteriores à licitação, prevista para ser aberta no final de junho.

“Almocei com o governador e questionei sobre o andamento da parte burocrática. Ele disse que a área a receber o hospital será um espaço já cedido ao Estado, na Avenida São Vicente. Com isso, o processo caminha para a breve abertura do processo licitatório”, disse Bassi.

A informação de Rodrigo Garcia, dada na terça-feira a Bassi, ainda carecia de uma confirmação junto à área técnica da CRS – Coordenadoria das Regiões de Saúde – o que ocorreu na manhã de hoje.

“Havia a possibilidade do Estado escolher esta área ou outra, no Jardim Francano. Alertamos para um litígio judicial no terreno da São Vicente, mas o Estado entendeu que não é impeditivo. Então, que bom que deu certo e que o processo está caminhando”, concluiu o vereador Daniel Bassi.

Como será

O local onde será construído o hospital público tem 31 mil metros e está localizado na Avenida São Vicente, na Colina do Espraiado. O terreno foi cedido, anos atrás, da Prefeitura ao Estado para a construção da Cidade Judiciária, projeto que nunca saiu do papel.


Para que a Prefeitura disponibilizasse a área ao hospital estadual, foi necessário que a Câmara de Franca aprovasse projeto de lei com este propósito. A previsão do governo estadual é que a unidade tenha 200 leitos e consuma um investimento de R$ 230 milhões na obra, além de outros R$ 200 milhões por ano com a manutenção do local.

Rodrigo Garcia anunciou que a licitação deverá ser lançada até o fim de junho, que a construção começa ainda este ano e que o hospital começa a funcionar em dois anos. “É um trabalho que a gente vem fazendo, deputado Arnaldo Jardim, este vereador, além de várias outras lideranças de Franca e Região, desde 2020, com a mobilização das Câmaras Municipais de 21 municípios, o envolvimento dos prefeitos, e que o governador abraçou. Será um ganho muito grande para a nossa população”, concluiu Daniel Bassi.

Foto: Divulgação