Noticias

SEGURANÇA

Corpo de Bombeiros terá nova viatura de combate a incêndios para Franca

Redação Portal de Franca
23/05/2022 07:19

O governo do Estado enviará para o Corpo de Bombeiros de Franca uma viatura auto tanque para reforçar as atividades de combate a incêndios no período de seca. A liberação atende a um pedido feito pela deputada estadual Delegada Graciela.

As viaturas do quartel dos Bombeiros de Franca se encontram com muitos anos de uso, não tendo mais as condições ideais para atender a contento as ocorrências registradas na região. Em novembro do ano passado, a deputada Graciela apresentou indicação ao governo solicitando a destinação de uma viatura para Franca. Nesta semana, o governador anunciou a entrega.

“O auto tanque é um veículo de combate a incêndios e de apoio para o suprimento de água para outros veículos em operações. Devido à sua versatilidade, será um reforço importante para nos auxiliar no combate a incêndios florestais. A viatura vai salvar a nossa vida durante a operação corta fogo que começará em junho”, disse o sargento Toledo, comandante de prontidão dos Bombeiros em Franca.

Além da viatura que conseguiu junto ao governo, a deputada Delegada Graciela também enviou para Franca, por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, uma unidade de resgate para reforçar as atividades de socorro dos Bombeiros, que contam com apenas um veículo do tipo.

A Prefeitura já finalizou a licitação para comprar o resgate e fará a entrega em breve.

Foto: Divulgação