Noticias

EDUCAÇÃO

Educação divulga classificação final do Programa 'Bolsa Universidade'

Redação Portal de Franca
23/05/2022 07:33
A Secretaria de Educação publicou nesta sexta-feira, 20, no Diário Oficial do Município, o edital contendo o resultado final, em ordem alfabética,  do Processo Seletivo do Programa 'Bolsa Universidade'. A publicação poderá ser consultada pelo site da Prefeitura, no link 'Diário Oficial', https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2041-20052022.pdf.
 
Os 84 universitários selecionados estão sendo convocados e deverão comparecer na próxima terça-feira, 24, às 7h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal, munidos de um documento de identidade (RG); número de conta corrente ou poupança em nome do estudante, caso tenham; papel e caneta para anotações, onde participarão de uma reunião com a equipe do Programa, visando receber as orientações necessárias para o recebimento do benefício, as condicionalidades para a permanência do programa e assinatura de documentos.
 
O não comparecimento dos alunos convocados no dia e horário estabelecidos, poderá implicar na desclassificação automática e irrecursável do interessado, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 379, de 20 de abril de 2022. Os benefícios serão pagos retroativos ao mês de janeiro deste ano.
 
O Programa Bolsa Universidade oferece bolsas de estudos aos universitários de baixa renda, regularmente matriculados em instituições particulares da cidade, que não tenham formação universitária anterior. O valor da mensalidade é dividido entre Prefeitura, faculdade e estudante e o desconto poderá chegar a 70%, dependendo dos valores das mensalidades dos cursos escolhidos.
 
O universitário poderá ser contemplado pelo programa até a conclusão da graduação, desde que ele permaneça dentro dos critérios estabelecidos pela legislação do programa.
Segundo a secretaria, neste ano, foram registradas 139 inscrições e destas, 112 estudantes foram classificados para a segunda etapa de entrevistas sociais. Atenderam aos critérios do projeto, 84 universitários que serão contemplados pelo programa neste ano.
 
Bolsa Medicina Municipal
 
A Secretaria de Educação concluiu nesta semana, o recebimento das inscrições e o protocolo, com a entrega da documentação exigida pelos candidatos interessados em pleitear as bolsas do Programa 'Bolsa Medicina Municipal'.
 
Ao todo, foram confirmadas 28 inscrições. Nesta etapa, estão sendo oferecidas 3 novas vagas, tendo em vista que o programa foi ampliado recentemente, de acordo com a Lei Complementar nº 380. 
 
A Secretaria de Educação orienta que os 28 candidatos deverão acessar o site da Prefeitura, no link 'Bolsa Medicina', no próximo dia 3 de junho para conferirem a data em que será divulgado o resultado da primeira etapa e o cronograma para a segunda fase, composta pelas entrevistas sociais e as visitas domiciliares. 
 
Foto: Reprodução