Noticias

FRIO

Fim de semana do Dia das Mães será frio na região de Franca

Redação Portal de Franca
07/05/2020 16:21
Preparem os agasalhos e cobertores, as temperaturas devem cair nos próximos dias em todo país. Em Franca, por exemplo, os termômetros apontam que nesta quinta-feira (7) a mínima chegou a 12°C e a máxima não passou 24°C, mas esse cenário pode mudar até o fim de semana e principalmente até domingo quando é comemorado o Dia das Mães.
 
De acordo com o Instituto Climatempo nesta sexta-feira (8) a mínima pode chegar aos 11°C e máxima de 23°C. E o fim de semana também promete ser gelado, com temperaturas previstas entre 11°C e 24°C. Ainda de acordo com a previsão, os dias devem ter sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. Não há previsão de chuvas. 
 
Frio veio para ficar 
 
Uma forte massa de ar frio de origem polar começou a dar o seu recado sobre o Brasil na quarta-feira, 6 de maio. A temperatura despencou no Sul do Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul, em Mato Grosso do Sul e também começou a se infiltrar no sul e oeste de Mato Grosso.

A menor temperatura no Brasil no dia 6 de maio foi de 3,6°C em Bagé, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Mas é durante esta quinta-feira, 7 de maio, e a sexta-feira, 8, que o ar frio polar se espalha com força sobre o Brasil invadindo o Sudeste, o Centro-Oeste e chegando ao Acre e ao sul do Amazonas. O Sul congela e tem risco de ter geada forte!

Ainda tem muito frio para passar sobre o Brasil até o domingo, 10 de maio, Dia das Mães. Temperaturas negativas, recordes, um frio que ainda não sentimos este ano. Esta é massa polar mais forte deste ano, até agora, e prever as temperaturas mínimas e máximas é uma tarefa bastante complicada.

Para avaliar os impactos desta massa de ar frio sobre o Brasil, avaliar os recordes, a chuva, as menores temperaturas, será feita uma live no sábado, 9 de maio. Vai ser durante a tarde (fria em muitos lugares do centro-sul do Brasil), a partir das 15 horas.

O bate papo com as meteorologistas Josélia Pegorim e Aline Tochio e com a Paula Soares, apresentadora da Tv Climatempo e também dos boletins de previsão do tempo da rede Bandeirantes de rádio.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.

A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.
 
Leia mais