Noticias

EDUCAÇÃO

UNIFRAN realiza 5ª edição do Curso de Inverno

Redação Portal de Franca
20/06/2022 15:26

A Universidade de Franca – UNIFRAN, instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional promove 5ª edição de seu Curso de Inverno de 04 a 08 de julho, das 14h às 16h. O evento será transmitido pelo YouTube da instituição e contará com diversos cursos de diferentes áreas.  

A programação dos cursos começa no dia 04 com as aulas de Percepção de fisioterapeutas na educação continuada em promoção da saúde e Suplementação de COQ10 e sua relação com intensidade de força e marcador oxidativo cratina fosfoquinase. No dia seguinte, a instituição oferecerá os cursos de Transtornos alimentares: definição, etiologia e instrumentos para diagnóstico, assim como o de Aprendizado sobre escrita científica de forma simples e eficaz. Já no dia 06, o curso de inverno abordará A Importância da comunicação verbal e não verbal para os marcos do desenvolvimento na prematuridade e a Atuação fisioterapêutica na promoção da saúde: ato responsável em saúde pública. No dia 07, terá um curso sobre Prática de atividade física no SUS: Experiencias e possibilidades e para finalizar com chave de ouro, o último dia realizará a aula de Arte e psicose: uma clínica do sensível.  

Este projeto com diversas temáticas integra o Comitê de Inserção Social e é aberto ao público.  

Serviço:  

Quando: 04 a 08 de julho das 14h às 16h 

Local: YouTube da Instituição (O link de acesso será disponibilizado por e-mail meia hora antes do início do curso. Para garantir a presença no evento, é necessário assinar a lista de presença disponibilizada no chat apenas durante o evento ao-vivo.) 

Link de inscrição: https://tinyurl.com/53m2we3f 

Programação:  

  • Dia 04.07 às 14h: 

Curso: Percepção de fisioterapeutas na educação continuada em promoção da saúde 

Ministrado por: Lorena Rodrigues Pereira - Fisioterapeuta, Mestranda em Promoção de Saúde pela UNIFRAN e Lorrayne Jasmin Ferreira – Fisioterapeuta, Doutoranda Direto em Promoção de Saúde pela UNIFRAN. 

Link de inscrição: https://siaa.cruzeirodosul.edu.br/eventos/index.jsp?emp=14&gru=86&eve=87 

Curso: Suplementação de COQ10 e sua relação com intensidade de força e marcador oxidativo cratina fosfoquinase  

Ministrado por: Priscila Evangelista De Melo - Nutricionista, Mestre e Doutoranda em Promoção de Saúde pela UNIFRAN. 

Link de inscrição: tinyurl.com/yc35wzse 

  • Dia 05.07 às 14h00:  

Curso: Transtornos alimentares: definição, etiologia e instrumentos para diagnóstico  

Ministrado por: Amanda Santos Silva - Nutricionista e mestranda em Promoção de Saúde e Luíza Amaral Vilela - Nutricionista e doutoranda em Promoção da Saúde. 

Link de inscrição: tinyurl.com/ymryxaav 

Curso: Aprendendo sobre escrita científica de forma simples e eficaz 

Ministrado por: Lorena Rodrigues Pereira - Fisioterapeuta, Mestranda   em Promoção de Saúde pela UNIFRAN e Lorrayne Jasmin Ferreira - Fisioterapeuta, Doutoranda Direto em Promoção de Saúde pela UNIFRAN. 

Link de inscrição: tinyurl.com/5n86dv9x 

  • Dia 06.07 às 14h00: 

Curso: A Importância da comunicação verbal e não verbal para os marcos do desenvolvimento na prematuridade 

Ministrado por: Adriana Pernambuco Montesanti - Mestre  em  Linguísticae Doutoranda do Programa de Promoção de Saúde da Unifran, atuando junto ao Laboratório de Estratégia dePromoção de Saúde, com participação no Projeto "App Universo Prematuro®". Bolsista CAPES/ PDSE -Unifran 

Link de inscrição: tinyurl.com/ybbzw49 

Curso: Atuação fisioterapêutica na promoção da saúde: ato responsável em saúde pública 

Ministrado por: Leonardo Costa de Almeida – Mestrando em Promoção de Saúde, Felipe Augusto Ragazzi - Mestrando em  Promoção  de Saúde e Lorrayne Jasmim Ferreira  -Doutoranda em Promoção de Saúde. 

Link de inscrição: tinyurl.com/fzdpfkuc 

  • Dia 07.07 às 14h00:  

Curso: Prática de atividade física no SUS: Experiencias e possibilidades 

Ministrado por: Gisela Cristina Beloti-Mestranda em Promoção de Saúde pela UNIFRAN e Daniel Dos Santos Docente - Pesquisador do Programa de Mestrado e Doutorado em Promoção de Saúde. 

Link de inscrição: tinyurl.com/2p8kk4xr 

  • Dia 08.07 às 14h00:  

Curso: Arte e psicose: uma clínica do sensível  

Ministrado por: Berliete Bolzani -Arteterapeuta e doutora em Promoção de Saúde e Caíque De A. Tostes-psicólogo, especialista em arteterapia e expressões criativas. 

Link de inscrição: tinyurl.com/y72vkz34 

Foto: Reprodução