Noticias

SAÚDE

Rodrigo Garcia autoriza licitação para construção do Hospital Estadual

Redação Portal de Franca
21/06/2022 22:31

O edital de implantação do novo Hospital Estadual de Franca será publicado no Diário Oficial do Estado na próxima semana. A expectativa de investimentos do Governo do Estado é de até R$ 200 milhões nas obras, que terá duração de 30 meses a partir da assinatura do contrato. A unidade beneficiará cerca de 723,5 mil pessoas da região e será referência para alta e média complexidade.

O hospital será construído em um terreno de 31 mil metros quadrados na Avenida São Vicente, em Franca, onde serão oferecidos 225 leitos, sendo 150 leitos em Clínicas Médica e Cirúrgica, 20 leitos em Hospital Dia, 15 leitos em Psiquiatria, 10 leitos de UTI Pediátrica e 30 leitos de UTI Adulto.

Entre os atendimentos previstos estão clínica médica, cirurgias, Medicina Nuclear (Cintilografia) e ações assistenciais de caráter hospitalar nas áreas de Clínica Médica, Psiquiatria, Pediatria, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Cardíaca, Plástica, Pediátrica, Cabeça e Pescoço e Ginecológica, Urologia, Cardiovascular, Gastroenterologia, Urologia, Proctologia, Cardiologia, Anestesiologia, Oftalmologia, Neurologia, Nefrologia, e Traumato-Ortopedia.

A autorização para abertura de licitação foi assinada hoje (21) durante visita do governador de São Paulo Rodrigo Garcia em Franca. 

Foto: Reprodução