Noticias
CONSUMIDOR
Procon prestou mais de 4,7 mil atendimentos em seis meses
Redação Portal de Franca
06/07/2022 18:29
06/07/2022 18:29
O Procon de Franca, órgão de defesa do consumidor, unidade vinculada à Secretaria de Segurança, contabilizou neste primeiro semestre do ano, 4.710 atendimentos.
Segundo o levantamento divulgado pela unidade, a média de atendimentos mensais ficou em torno de 750 a 800 procedimentos.
A área financeira foi a que registrou a maior quantidade de reclamações dos consumidores, onde as queixas, como empréstimos não solicitados e cartões de crédito, ficaram entre as mais apresentadas.
Outros itens como serviços essenciais, com reclamações sobre telecomunicações e operadoras de telefonia, além de produtos adquiridos pela internet, onde os consumidores não receberam as mercadorias, descumprimento de prazos e cancelamentos também compõem o balanço das atividades.
Para Luiz Murari, diretor do Procon, é importante destacar o crescimento da quantidade de atendimentos mensais, o que significa que o consumidor está atento e buscando os seus direitos, principalmente, solicitando documentos que comprovem a compra ou prestação de serviços, como notas fiscais, recibos e contratos.
O Procon Franca funciona na Alameda Vicente Leporace, 4.655, no Parque dos Pinhais, sede da Secretaria de Segurança, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3721-4757, pelo e-mail procon@franca.sp.gov.br, site www.procon.sp.gov.br ou pelo aplicativo Procon SP.
Foto: Reprodução