Noticias

DIVERSÃO

Festa de Peão de Barretos tem espaço exclusivo para crianças

Redação Portal de Franca
13/08/2022 13:23

Integrando a programação da 65ª Festa do Peão de Barretos, o Rancho do Peãozinho funcionará de 19 a 28 de agosto com atividades socioeducativas promovendo e preservando a cultura sertaneja. Tudo aliado a muita diversão e lazer para o público infantil.

Os pequenos turistas poderão aproveitar diferentes atividades no Rancho do Peãozinho, que ocupa uma área de 35 mil metros quadrados intensamente arborizada. Entre os atrativos estão mini zoológico com diversos animais, mini fazenda, exposição de réplicas de dinossauros, palco para apresentações infantojuvenis e muitas novidades.

“Teremos no palco do Rancho do Peãozinho mais de 60 apresentações de dança, música e teatro para as crianças”, explica Reinaldo Costa, coordenador do espaço. 

O local também recebe ações de patrocinadores.


Abaixo, algumas das atrações deste ano:

Bolodim

Entre as atividades, também está o uso da plataforma de games Bolodim, que promoverá de forma divertida a educação financeira através de jogos voltados para crianças entre 5 e 11 anos de idade. Através dela, os pequenos terão acesso gratuito aos jogos da plataforma que ensinam sobre economia, conceitos como oferta e demanda, concorrência, empreendedorismo e tomadas de decisão.

Concurso Rainha e Mister Peãozinho

Outra novidade da 65ª edição, é o Concurso Rainha e Mister Peãozinho 2022 que terá objetivo educacional e acontecerá em 22 de agosto, às 15h. As inscrições já estão encerradas e na ocasião, também serão escolhidos a Princesa e o 2º Mister Peãozinho. O concurso é voltado para meninas e meninos de 8 a 12 anos, que estejam regularmente matriculados e frequentes em escolas municipais, estaduais ou particulares do município de Barretos. Os pequenos candidatos desfilarão em coreografia de abertura e posteriormente em desfiles individuais.

Festival Barretos Kids

O tradicional Festival Barretos Kids é um concurso infanto juvenil de música sertaneja, que neste ano será realizado no dia 27 de agosto. Os inscritos são cantores individuais e duplas, de todo território nacional. Os pequenos talentos concorrerão nas categorias Infantil (de 6 a 12 anos) e juvenil (de 13 a 17 anos).

Palco Berrantinho

Todos os dias às 10h da manhã e às 14h30 da tarde terão apresentações artísticas no Palco Berrantinho. Entre elas estão, danças, shows, personagens infantis, gincanas e muita diversão para todas as idades.

Rodeio em Carneiros e Rodeio Júnior

Como não podia faltar rodeio, entre as atrações do Rancho do Peãozinho estão o Rodeio em Carneiros e o Rodeio Sub-20.

Mais ações 

Além dessas atividades, o Rancho do Peãozinho terá o espaço Super Conscientes, desenvolvido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barretos (SAAEB); a Fazendinha do Tio Claudinho; o Espaço de Educação no Trânsito com a Concessionária de Rodovias TEBE; a Fazenda Ecológica, com mini hidroelétrica, criação de abelhas e maquetes, desenvolvida em parceria com o Instituto Federal; além do espaço para contação de história, e uma área repleta de brinquedos para a garotada se divertir.

“Além de tudo isso, um sistema próprio de rádio foi montado com programação e músicas especiais para todos que estiverem nas dependências do Rancho do Peãozinho. Também terão personagens infantis e palhaços pelo espaço divertindo a meninada”, completa Reinaldo Costa.

No Rancho do Peãozinho adulto só entra acompanhado de criança. O espaço conta ainda com monitores e lanchonete com produtos diversos. O horário de funcionamento é das 9h às 18h.

Sobre a Festa do Peão de Barretos

A Festa do Peão de Barretos acontece de 18 a 28 de agosto no Parque do Peão. A programação musical terá mais de 100 shows espalhados pelos palcos do complexo, incluindo nomes como Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, César Menotti & Fabiano, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Zé Neto & Cristiano, Bruno & Marrone, Alok, Pedro Sampaio, Guilherme & Benuto, Clayton & Romário, João Bosco & Vinicius, Rionegro & Solimões, Guilherme & Santiago, Maria Cecília & Rodolfo, Tierry, Dilsinho, Hugo & Guilherme, Icaro & Gilmar, entre outros. Também está confirmada uma apresentação beneficente do evangelista Deive Leonardo.

Na programação das competições de rodeio e provas cronometradas, estão final da PBR Brazil (18 a 21), SuperCopa Barretos de Três Tambores (19 a 24), final da Liga Nacional de Rodeio (22 a 24 e 27) e Barretos International Rodeo (25 a 28).

Além destas atrações, durante a Festa ainda terá o tradicional Concurso Queima do Alho, com culinária típica, Concurso do Berrante, apresentações de Catira, Palco Culturando e Palco das Raízes Sertanejas. Também terão apresentações culturais, Feira Comercial e o Rancho do Peãozinho com atrações infantis, monumentos espalhados pelo parque, Museu do Peão, área para camping, estrutura de camarotes e área de ranchos para festas particulares.

Foto: Divulgação