Noticias

REFORMAS

Empresa de Monte Alto faz proposta para revitalizar prédio da 'Mogiana'

Redação Portal de Franca
01/09/2022 07:45
Uma empresa se habilitou e apresentou a documentação exigida para participar da licitação das obras de revitalização do prédio da Antiga Mogiana, na Estação. O prazo para a entrega das propostas terminou às 9h, desta quarta-feira, 31 e, apenas uma empresa, sediada em Monte Alto, cuja razão social é Trevioli Participações e Empreendimentos, se apresentou com os envelopes contendo documentação e proposta.
 
O procedimento foi conduzido em sessão pública, com os membros da Comissão de Licitações, que verificaram as condições dos documentos, após a abertura do envelope, sem nenhuma observação. Devido a ausência de um representante legal da única participante do certame, o presidente da Comissão colheu as assinaturas dos presentes no envelope lacrado, com a proposta para abertura em data futura.
 
Seguindo os trâmites da legislação que regula o assunto, será publicado o resultado dessa etapa e aberto prazo para eventuais manifestações. A sessão de abertura do envelope, com a proposta da empresa, deve ocorrer no próximo dia 12 de setembro. 
 
As obras
 
O prefeito Alexandre Ferreira falou a respeito desse investimento da Prefeitura na região da Estação, cujo objetivo é revitalizar o patrimônio histórico e dar vida ao entorno, que abrange também a Praça Sabino Loureiro. Destacou que foram várias as tentativas, porém nas ocasiões anteriores, não foram registradas empresas participantes.
 
A Prefeitura atualizou os valores do projeto, passando de R$ 3.101.004,26 para R$ 3.343.312,05,  mas como o critério de escolha previsto no edital é o da menor proposta, pode haver uma variação. Entre os serviços previstos pela Prefeitura com a revitalização, está a implantação de um Mercado Popular, Centro Cultural e um espaço gastronômico temático, preservando o caráter histórico daquela região, além de um boulevard para a ligação do prédio a Praça Sabino Loureiro, com previsão de conclusão das obras em 12 meses. 
 
O prefeito disse estar confiante, afirmando que se tudo ocorrer bem, em outubro, as obras devem começar, algo que é aguardado pelos moradores e comerciantes daquele setor da cidade.  Com isso, esse é mais um problema antigo que a Prefeitura está buscando resolver. Além de um espaço cultural e de lazer para a população, conforme o já afirmado, será implantado um centro comercial no local, movimentando a economia da região da Estação e, especialmente, gerando mais empregos e renda para a comunidade.
 
Foto: Reprodução