Noticias

POLÍTICA

Nelson Teich pede demissão do cargo de Ministro da Saúde

Redação Portal de Franca
15/05/2020 12:14

Nelson Teich, não é mais o Ministro da Saúde. A pasta confirmou que ele pediu demissão na manhã desta sexta-feira (15) antes mesmo de completar um mês no cargo e no momento preocupante devido a pandemia de coronavírus (Covid-19).

Até ontem (14) de acordo com os próprios dados oficiais da pasta, o Brasil tem o total de 202.918 casos de coronavírus, 13.993 mortes provocadas pela doença, cuja a taxa de letalidade é de 6,9% e a recuperação de 79.479 (39,2% do total) pacientes

Teich tomou posse em 17 de abril. Essa é a segunda saída de um ministro da Saúde em meio à pandemia do coronavírus. Teich havia substituído Luiz Henrique Mandetta. Assim como Mandetta, Teich também apresentou discordâncias com o presidente Jair Bolsonaro sobre as medidas para combate ao coronavírus.

As divergência como, por exemplo, o uso de cloroquina no tratamento de pacientes com sintomas leves, a inclusão de novas categorias como academias, salões de beleza, barbearia como serviços essenciais e sobre o isolamento. Na manhã de hoje (15) teve encontro no Palácio do Planalto entre Teich e Bolsonaro, após isso o ministro pediu demissão. 

Leia mais 

- Sem inscrição, mais de 9,5 mil clientes deixam de receber desconto na conta de energia

- Caixa divulga cronograma da segunda parcela do auxílio emergencial; Veja!

- DIG identifica ladrão que furtou cinco casas em bairros da zona oeste de Franca

Foto: Reprodução