Noticias

CULTURA

Exposição Fotográfica “Cantos do Brasil” acontece em Cristais Paulista

Redação Portal de Franca
25/09/2019 16:41

A partir desta próxima sexta-feira (27) Cristais Paulista recebe a Exposição Fotográfica “Cantos do Brasil” que ficará exposta até o dia 06 de outubro no Centro de Convivência do Idoso (CCI), situado na Rua José Pedro de Faria, S/N. A realização é uma parceria com a Prefeitura do Município (com apoio cultural) e a curadoria da exposição que é do próprio expositor, o Jornalista Márcio Dib.

Márcio Dib se intitula como Fotógrafo Cotidianista e como quem não tem a pretensão de fazer de suas imagens um trabalho profissional ou artístico, apenas um registro gravado como algo memorativo de suas próprias vivências e que pudesse, ao mesmo tempo, ser compartilhado com quem se interesse por um olhar, ainda que fotográfico, do mundo que nos cerca.

Dib explica que a “EXPOSIÇÃO CANTOS DO BRASIL” retrata a sua própria visão de mundo, cujos olhares intencionam buscar a constante ampliação do seu universo cognitivo, da sua maneira própria de perceber o mundo e de equilibrar e distribuir seus fortes sentimentos de pertencimento não apenas a um espaço físico, mas sim a apenas esse tempo.

Filho de Caixeiro Viajante Márcio Dib nasceu nas estradas do Brasil. Viajou com seu pai desde o seu nascimento até aos 28 anos de idade. Em 1991, ao tentar se estabelecer na terra onde sua família (refugiados Sírios) se fixou desde 1925 - Cristais Paulista/SP, viu-se em profundo conflito entre seu desejo de permanência e seu desejo constante de partir.

Para sanar tal dilema virou mochileiro e assim, sozinho, há vários anos tem transitado pelo Brasil fotografando belezas naturais e cidades de todo o País, unindo o desejo de sempre se locomover com o registro fotográfico das diversas regiões do Brasil, formando um valioso acervo fotográfico que atualmente concentra mais de 50 mil imagens.

A exposição estará aberta a visitação pública durante todo o período, das 10h ás 21h, a entrada e franca.