Noticias

CAMPANHA

Cocapec realiza Drive Thru nesta segunda para arrecadação de alimentos

Redação Portal de Franca
17/05/2020 13:00

Nesta segunda-feira, dia 18, a Cocapec, em conjunto com a Credicocapec, realiza o Drive Thru Solidário – Mais Café, para arrecadar alimentos, itens de higiene e produtos de limpeza que posteriormente serão revertidos para a comunidade carente em Franca (SP). Quem ajudar ganhará um brinde. As doações poderão ser feitas a partir das 8h30 e vão até às 17h.

A medida é mais uma ação da cooperativa para amenizar a situação da população que se encontra em dificuldade por conta da quarentena devido a pandemia de COVID-19. O presidente da Cocapec Carlos Sato fala da importância da iniciativa.

“Diante do aumento do número de casos na região, é possível que as medidas restritivas se prolonguem ainda mais. Neste cenário, famílias inteiras estão passando por necessidades, pois algumas categorias estão impedidas de trabalhar e várias outas pessoas infelizmente perderam seus empregos. É nosso dever ajudar. Por isso, convocamos a comunidade para participar dessa ação solidária, lembrando que toda doação será bem-vinda”.

O Drive Thru Solidário será montado na área externa da Cocapec, em um local para facilitar a entrega das doações. Os colaboradores responsáveis por fazer o recebimento estarão todos com os equipamentos de proteção individual garantido assim a segurança total para fazer as pessoas que forem fazer a doação.

A Cocapec vem neste período auxiliando a população colocando em prática o princípio cooperativista “Interesse Pela Comunidade”. No início de abril, a cooperativa, em conjunto com a ACIF e Magazine Luiza, doou 2 mil testes de COVID-19 ao sistema público de saúde de Franca/SP.

Além disso, apoio duas Lives de duplas locais com a colaboração de 150 kg de café Tulha Velha, que foram somadas a outros itens arrecadados pelos artistas e entregues a população. Além disso, está realizando uma campanha junto aos seus colaboradores para a doação de sangue e assim ajudar com o Hemocentro da cidade.

Leia mais 

- Educação convoca candidatos para entrevistas online do Bolsa Universidade

- Morador de Franca ganha R$ 100 mil em sorteio da Nota Paulista

- Campanha do Agasalho começa na segunda e terá novo formato em Franca

Foto: Divulgação