Noticias

TURISMO RELIGIOSO

Ramal do Caminho da Fé será inaugurado neste domingo em Franca

Redação Portal de Franca
26/09/2019 18:01

O próximo domingo, 29, será de festa para os fiéis com a inauguração do ramal de Franca do Caminho da Fé e do Portal, que será o marco zero, que será instalado na praça da Igreja Capelinha. A cerimônia terá início às 8h30 com uma missa no salão da paróquia sendo seguida pela inauguração do portal às 10 horas. Todos os preparativos para a implantação do Caminho da Fé foram promovidos pela Prefeitura por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento. O ramal do Caminho da Fé ligará Franca ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

O evento de domingo reunirá diversas autoridades. Estarão presentes o prefeito, Gilson de Souza; o secretário de Desenvolvimento Anderson Minamihara, o presidente de honra do Caminho da Fé, Almiro José Grings; a presidente da Diretoria Executiva do Caminho da Fé, Ana Maria Costa Mancini Grings; a gestora Camila Teixeira Bassi e ainda o proprietário da Nena Turismo, Ademir Sebastião de Souza. Além disso, vários grupos de ciclistas foram convidados para a inauguração do portal. A concentração será em frente ao Parque de Exposições “Fernando Costa” a partir das 7h30 com saída prevista às 8h30 até a Praça da Capelinha onde participarão da inauguração do Portal.

O Portal terá 5 metros de altura e será uma atração para os peregrinos tirarem fotos antes de começar a caminhada até o Santuário de Aparecida. Terá uma imagem vazada de Nossa Senhora. Além do Portal, foi totalmente concluída a parte de sinalização do trecho dentro do município. Além das placas de sinalização, a cada 2 quilômetros foram pintadas setas (amarelas) indicando o caminho até a divisa com Patrocínio Paulista. Cada município ficou responsável por fazer a sinalização.

O Ramal de Franca passará por nove cidades num trecho de 212 quilômetros. O trecho completo, até Aparecida, reúne 56 cidades passando por São Paulo e Minas Gerais. Para garantir a segurança dos peregrinos, grande parte do trajeto é feito por estrada de terra. A organização dos grupos será de responsabilidade dos próprios peregrinos. O trajeto a pé pode ser feito em até 20 dias e de bicicleta em até 12 dias.