Noticias

FILAS

Caixa emite nota sobre filas enormes em frente às agências e orienta população

Redação Portal de Franca
05/05/2020 15:43

As aglomerações em frente as agências da Caixa Econômica Federal tem causado diversos transtornos e aumentado o risco de contágio pelo coronavírus (Covid-19). Em Franca, a situação não é diferente e as enormes filas se formam nas proximidades das agências gerando críticas da população devido as dificuldades para atendimento. 

Seja para saques do auxílio emergencial de R$ 600, saque de outros benefícios e pagamentos de aposentadorias, o acúmulo de pessoas é motivo de muitas reclamações e alertas também das autoridades já que esse é o momento em que o risco de contaminação é maior. 

A humilhação vivida por muitos pais de família que aguardam os recursos do Governo Federal para manter a sobrevivência das famílias tem causado muita comoção e evidencia mais uma vez a falta de planejamento e estrutura para o atendimento de toda a demana. 

Não bastasse as dificuldades já enfrentadas, denúncias têm surgido com relação a ação de aproveitadores que estão pernoitando em frente as agências e posteriormente vendendo os respectivos lugares na fila, outras pessoas se sentem ameaçadas pela presença de moradores de rua nas proximidades dos bancos e em ambos os casos a orientação é que a Polícia Militar seja acionada e os envolvidos sejam identificados e punidos após investigação da Polícia Civil. 

Hoje (4) a Caixa Ecônomica Federal emitiu uma nota à respeito da situação e orienta que não há necessidade de filas e que as pessoas também utilizem os demais canais virtuais e eletrônicos oferecidos pelo banco. 

Veja a nota na íntegra

A CAIXA esclarece que todas as pessoas que chegarem às agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 14h, serão atendidas. Não é preciso madrugar nas filas, evitando, assim, períodos excessivos de espera e aglomerações.

Todos os que chegam até as 14h, horário de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data.

Além disso, a CAIXA intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a dar celeridade com prestação de informações e geração de códigos (tokens) para a realização de saques, conforme o calendário de pagamento e da necessidade de se manter o distanciamento.

Desde segunda-feira (4), todas as agências da CAIXA funcionam com horário estendido, a fim de garantir um melhor atendimento à população. E, no próximo sábado (9), mais de 2 mil agências em todo país vão abrir para atendimento do Auxílio Emergencial.

Adicionalmente, cerca de 3 mil funcionários do banco foram direcionados para o atendimento nas agências mais críticas. Além disso, estão sendo contratados novos 4.800 vigilantes (desse total, 2 mil já estão alocados) e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público.

Cinco caminhões-agência também vão ser colocados à disposição dos beneficiários do Auxílio Emergencial em locais com maior necessidade, sobretudo no Norte e Nordeste. O banco ainda está em contato direto com as prefeituras para fechar parcerias para organização e atendimento à população.

Leia mais 

Dataprev tem site para consulta com passo a passo do auxílio emergencial; Veja!

- Aposentados que ganham mais de um salário começam a receber 13º

- Mundo passa da marca dos 3,5 milhões de infectados pelo novo coronavírus

Foto: Igor do Vale - Reprodução G1