Noticias

COVID-19

Deputada Graciela anuncia chegada da vacina Coronavac em Franca

Redação Portal de Franca
20/01/2021 07:42

A deputada estadual Delegada Graciela recebeu no final da tarde desta terça-feira (19) informação do governo do Estado, através do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, sobre chegada da vacina contra Covid 19 - a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantã.

A vacina chegará para Franca e as cidades de São Joaquim da Barra, Ituverava, Morro Agudo e Orlândia a partir desta sexta-feira (dia 22). A vacina vai diretamente para a Secretaria Municipal de Saúde de cada Município.

Já algumas cidades que estão na DRS (Diretoria Regional de Saúde de Ribeirão Preto) receberão as vacinas no dia 21, sendo: Ribeirão Preto, Barrinha, Batatais, Cravinhos, Jaboticabal, Monte Alto, Pitangueiras, Serrana, Guariba, Jardinópolis e Sertãozinho.

As remessas destinam diretamente a profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência e não tem famílias.

Estes públicos são prioritários considerando os critérios de exposição de infecção e risco para agravamento ou óbito pela doença. “Agradeço pela confiança do secretário Vinholi e que a vacina possa trazer mais tranquilidade a nossa sociedade”, finalizou a deputada estadual Delegada Graciela.

Veja: 

REGIÃO FRANCA

DIA 22 – JANEIRO
* Franca
* São Joaquim da Barra
* Ituverava
* Morro Agudo
* Orlândia

REGIÃO RIBEIRÃO PRETO
DIA 21 – JANEIRO
* Ribeirão Preto
* Barrinha
* Batatais
* Cravinhos
* Jaboticabal
* Monte Alto
* Pitangueiras
* Serrana
* Guariba
* Jardinópolis
* Sertãozinho

Foto: Divulgação