Noticias

CAMPANHA

Para evitar fechamento, Esac/Guarda Mirim lança nova campanha em busca de doações

Redação Portal de Franca
11/05/2020 18:21

Com graves dificuldades financeiras, a Escola de Aprendizagem e Cidadania (Esac/Guarda Mirim) pode fechar as portas e deixar de atender cerca de 700 jovens por ano em programas de aprendizagem por meio do Programa Primeira Etapa, Jovem Aprendiz e Medida Sócioeducativa. 

Além dos atendimentos prestados aos jovens, a instituição conta com cerca de 60 funcionários que trabalham na cobrança da área azul, a principal fonte de arrecadação para manutenção dos serviços.  São 50 anos de atividades e auxílio direto e indireto para 40 mil jovens e suas famílias na capacitação e inserção para o mercado de trabalho. 

Sem recursos públicos, e a espera de auxílio da Prefeitura, a entidade recorre as ações solidárias e eventos para tentar suprir a necessidade e efetuar os pagamentos. A situação se agravou devido as restrições tomadas para evitar o avanço do coronavírus (Covid-19) já que o comércio permanece fechado, e a cobrança de área azul só retornou após pedidos dos representantes da instituição devido a gravidade da situação financeira. 

Sem possibilidade de promoção de eventos, a diretoria com objetivo de tentar evitar a suspensão das atividades, recorre a criatividade e lança uma nova campanha. 

Denominada #AESACNÃOPODEACABAR, a diretoria faz apelo para que qualquer cidadão contribua com as doações de qualquer valor e evitem dessa forma o fechamento de uma das mais tradicionais e importantes instituições de Franca.

Para conhecer o trabalho da entidade clique aqui. As doações podem ser feitas diretamente na conta da instituição no Banco do Brasil, Agência 3092-9 Conta Corrente 44604-4 - CNPJ 49.219.660/0001-57. 

Informações sobre como contribuir podem ser obtidas pelo telefone (16) 3403-9071

Leia mais 

- Assescofran promove campanha em prol do Hospital do Câncer de Franca

- Indústria do cacau e chocolate faz doações para colaborar no combate a Covid-19

- Briga por 'garrafa de pinga' teria motivado homicídio no Jardim Santana

Foto: Reprodução